“ Todo mundo projeta planos de ação que visam transformar situações existentes em situações preferidas.” – Herbert Simon

Herbert Simon (1916 – 2001)

Um economista e cientista político americano cujo principal interesse era a tomada de decisões dentro das organizações. Ele recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 1978 e o Prêmio Turing em 1975. Sua pesquisa foi conhecida por sua natureza interdisciplinar e abrangeu os campos da ciência cognitiva, ciência da computação, administração pública, gestão e ciência política.

Fonte

Então, o que é uma experiência?

É uma cafeteira?
Ou é uma pessoa tomando uma xícara de café?

É mais do que qualquer produto ou serviço

Pense na última vez em que tomou chá, café ou chocolate quente. Talvez tenha sido esta manhã. Como você se sentiu? Por que você bebeu? O que mais você estava fazendo na hora?

É provável que suas respostas a essas perguntas sejam diferentes das de qualquer outra pessoa que bebeu uma bebida quente recentemente. Essas respostas representam sua experiência.

O design thinking requer que você considere a experiência de uma pessoa para se concentrar em suas necessidades humanas. Seus clientes não se preocupam intrinsecamente com o funcionamento interno de uma cafeteira: eles procuram um estímulo rápido, uma conversa reconfortante ou algo quente em um dia frio.